8 praias nordestinas que você deve conhecer.


8 Praias nordestinas que você deve conhecer.




Oi gentee, tudo bom? Já estamos no mês de Julho, mês das ferias e porque não fazer uma viagem para relaxar um pouco?

Nesse post reunir 8 praias do Nordeste. É claro que eu não fui em nenhuma dos outros estados, mas só de vê já começo a pensar nos roteiros e tudo mais. Quando eu finalmente conhecer venho aqui para contar as minhas experiencias.

Essas praias famosas, poderia se dizer que é uma lista minha para lugares que eu quero ir.

Espero muito que vocês gostem e caso já foram em algumas delas me diz aqui nos comentários, as experiencias de vocês.

Então chega de enrolação e vamos para lista.

Vou logo começando com o meu estado: Ceará.

O Ceará tem inúmeras praias maravilhosas, mas não poderia deixa duas em especial nessa lista. Acho que vocês já imagina quais são!

É claro que eu estou falando da Canoa Quebrada e Praia de Jericoacoara.

A praia de Canoa Quebrada só fui uma vez, e foi no meu primeiro ano do ensino médio!

Senta que lá vem estória. Na minha antiga escola profissional tinha uma competição de barracas entre os cursos. E claro o meu curso ganhou e o primeiro premio era uma viagem para Canoa.

Foi maravilho, pena que eu pedi minha foto com a estrala.



Já a Jericoacoara eu nunca fui, mais é um sonho meu conhecer um dia. Já assistir varias youtubers que fizeram vlogs e achei tudo encantador.

Desde dos passeios de burgues aos restaurantes. Noto que é um lugar muito simples mais também super acolhedor.

Já me imagino muito bem deitada naquelas redes, com a água azulzinha.



Agora vamos viajar pelo estado de Pernambuco.

Porto de Galinhas em Ipojuca.

Porto de Galinhas é um lugar de areias brancas e águas tranquilas, com inúmeros recifes de corais.  Nas minhas pesquisas vi que essa praia é perfeita em maré baixa, pois forma piscinas naturais e assim podemos vê melhor os peixinhos coloridos. 

Perfeito para a prática de mergulho. 


Seguimos viagem agora para Rio Grande do Norte.

A Praia de Pipa, em Tibau do Sul.

Essa praia fica à 90 k de Natal, capital do RN. Pipa e considera umas das 10 praias mais lindas do Brasil.

E essa beleza toda, vem do encanto de suas falésias de cor avermelhadas! Além de dunas de areias branquinhas e da água transparentes.

Nessa praia pode se encontrar um pouco de tudo, desde do surfe, passeios de buggy, trilhas, mergulhos e muito mais. Perfeita para atender todos os tipos de turistas.


Agora que tal visitamos os Lençóis Maranhenses? Partiu Maranhão. 


O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é tido como um lugar paradisíaco pelos turistas.  


As lagoas são de águas doces, de tons de azul e verde, com dunas de areia branca e fina.

Os lençóis é algo mágico, dependendo da estação que você for.  Por isso é sempre bom ficar atento ao calendário. 


Nas altas temporadas os Lençóis Maranhenses acontecem durante e depois da épocas das chuva, em especial os meses de abril à agosto.Já nos meses de outubro à dezembro todas as lagoas desaparecem assim formando um deserto. 



Mas isso não tira a sua beleza. 



Já ouviu falar de Maragogi em Alagoas?


Ela é conhecida também como o caribe brasileiro.
 A famosas Galés é um conjunto de piscinas naturais com tons de azul-turquesa. Em maré baixa, acontecem a práticas de mergulho. Podendo usar a máscara com snorkel ou mergulhos com cilindro. 




Já em terras baianas temos as praias de Arraial d'Ajuda e Praia do Espelho. 


Arraial d'Ajuda, fica localizada a poucos quilômetros de Porto Seguro.


Lá podemos encontrar uma ótima infraestrutura hoteleira e diversas opções de praias.


Dentre as atrações de Arraial, as que mais se destacam são as praias de Araçaípe e Parracho.


Já na Praia do Espelho, localizada a poucos quilômetros de Trancoso, tem como água cristalinas e for moções rochosas. 

Sendo uma praia procuradas pelos turistas possui esse nomes pois ela forma um espelho de água, graça à sua transparência. 

Se temos transparências, temos também um recifes de corais, perfeita para o mergulho. 



Espero que tenham gostado dessas dicas de praias, veja também o que levar na viagem nesse post:  O que precisa levar para viajar (verão).

Lembrando que todas essas imagens foram tiradas do Google.

Tem postagem toda terça e quinta, então segue blog e visite quantas vezes quiserem.  

Compartilhe com seus amigos e fique a vontade para comentar.

Redes sócias do Blog da Mille. 

Ig: @blogdamille_
Pinterest : Jamille1098
Face: Blog da Mille.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor mês do ano!

Passo a passo de como fazer uma caixa explosiva.

Resenha Hidra Babosa da Salon Line: É bom?