Dicas de inspirações para Bullet Journal. Parte 02.

Oi gente, tudo bom? No post de hoje trago a segunda parte sobre o método que eu utilizo para me organizar que é o bullet journal.

Como eu falei antes esse método foi criado pelo Ryder Carrol, onde você além de anotar os seus compromissos e tarefas diárias, pode anotar também o seu humor, o seu sono, contatos, a parte financeira. lista de livros e séries, viagem, academia, quantidade de água e muito mais.

Ele tem como objetivo de ser um espaço onde pode anotar tudo o que você quiser! Isso é ótimo não é? E você pode usar a sua criatividade caso queira enfeitar o seu caderno, desde de colagem, a marca texto, papeis coloridos ou até mesmo aquarela.

E para você que ainda não viu a primeira parte vou deixar o link aqui em baixo.





No post anterior eu explique mais ou menos como conheci esse método e como me fez me apaixonar cada vez mais.

Nessa segunda parte, vou te indicar canais do youtube e instagram para vocês se inspirarem assim como meu para fazer o seu bujo. E claro ideias de como decorar com matérias que você tem no seu estojo.

Dicas de inspirações para Bullet Journal. Parte 02.


Canais de Youtubers e seus instagrans.


A Marina Viabone foi a primeira youtube que tive contanto com o Bullet Journal. Além de ela gravar montando o seu bullet mensal, ela também te ensina a fazer lettering, e te dar dicas de papelaria, desde das melhores canetas os vários tipos de papeis e muito mais.

Amo muito o canal dela e cada vez que eu vejo o bullet dela me sinto inspirada para criar o meu.

O instagram é @marinaviabone 


A segunda youtuber que conheci foi a Aline Albino, ela é simplesmente incrível! Assim como a Marina Viabone ela também ensina lettering, e mostra de um jeito simples de enfeita o seu bullet com pedaços de papeis que estão sobrando, marca texto, colagem e washi tape.

O instagram dela é: @byalinealbino

Outra youtube ótima em bullet journal é a Maria Lowen, o que eu mais gostei dela foi que ela fez um bullet especial para a gravidez dela, mostrando o que sentia em qual período ela se encontrava, eu gostei muito dessa ideia pois achava que o bullet era mais para anotar compromissos, mas não ele serve também como diário de gravidez, diário de viagem, ou seja, o que você quiser.

O instagram dela é: @meubulletjournal



Já no canal da Marina Araújo, além de mostrar como ela faz o planejamento mensal, também te ensina a fazer o seu próprio caderno, lembra que no post passado comentei que na minha cidade não vendia caderno sem pauta? Um belo dia navegando pelo youtube achei um vídeo dela ensinando a fazer um caderno costurando, é um pouco trabalhoso porém ele fica lindo. 

Além do que eu amo o trabalho dela com aquarela e os seus desenhos da natureza.

O instagram dela é: @marinaraujoa
















A Amanda Rach Lee tem um canal em inglês e eles não tem legenda, mas eu amo o trabalho dela. Como ela faz um tema simples ficar incrível, como o tema desse mês, foi itens para fazer o bullet, ou seja ela desenhou um caderno, desenhos de canetas e washi tapes que ela usa. 

É um tema que eu nunca ia pensar em fazer porém gostei muito da ideia.

O instagram dela é @amandarachlle






















Também no canal da Jannplanstthings que trabalha com aquarela, e nossa o trabalho dela é perfeito!

Eu amei o mês de Agosto que ela fez sobre a Sakura Card Captors e quero muito fazer um mês inspirado no dela, quem sabe mês que vem?

O instagram: @jannplansthings






















Já a Sublinhando conheci recentemente o trabalho dela e já me apaixonei de cara, são bem delicados com tons pasteis e com muita colagem que eu amo.


O instagram: @sublinhando
























E a minha última youtube tinha que ser a May Furtado, amo o bujo dela pois ela faz com matérias que encontramos em casa, além de ter muita colagem e desenhos.



Ela tem dois instagram, o pessoal dela @mayfurtado e outro dedica especialmente ao bullet journal @mayjournals






















Instagram para seguir.


Além dessas maravilhosas que eu falei, tem alguns instagram que são ótimas inspirações para o bujo, e a maioria do que eu sigo são em inglês.

Alguns deles são: 


  • @notebook_therapy
  • @bulletjournalcatalog
  • @surelysimplechallenge
  • @erinflotodesings
  • @bulletyourself
  • @buujoolove


Dicas de decorações de bullet journal.

Eu sempre fico olhando o pinterest para ter ideias de decorações, temas do mês ou até mesmo uma forma de organização. Se vocês entrarem no meu pinterest vai vê que eu criei uma pasta só para o bullet.

Você pode usar para decoração:




Para layout da semana:





 Para mood tracker ( humor): 




Para títulos:


Para livros, filmes e séries:


Para chave ou legenda:


Para tracker de Alimentação:


Para doodles, onde mostra o passo a passo do desenhos:


Para aniversário:


Tracker para financeiro:


Tracker para sleep log, para você vê quantas horas de sono:




Esses foram só alguns exemplos que você pode encontrar no pinterest e usar no bullet journal.

Espero que vocês tenham gostado desse post. 

Vejam também:

Então segue blog e visite quantas vezes quiserem.  


Compartilhe com seus amigos e fique a vontade para comentar.


Tem posts novos dias de terças e quintas.


Redes sócias do Blog da Mille. 


Ig: @blogdamille_
Pinterest : Jamille1098
Face: Blog da Mille.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor mês do ano!

Passo a passo de como fazer uma caixa explosiva.

Resenha Hidra Babosa da Salon Line: É bom?