Kit de maquiagem para iniciantes.

Oi  genteee,  como estão do outro lado daí?

Hoje vou falar sobre maquiagem. Quem aí já tem seu kit preferido? Ou você que é  iniciante, tem dúvida de como montar o seu kit?

Pois você veio ao lugar certo. Vamos falar o que realmente é necessário para quem está começando a se aventurar pelo mundo da maquiagem.

Lembrando que...

Eu não sou nenhuma profissional, ainda tenho meus erros e tudo mais, mas sempre vejo dicas nos YouTube e também no Instagram.




Aqui além dizer o que é realmente importante, vou também dar dicas de produtos baratinhos,  para não pesar no seu bolso.



Então vamos parar de enrolar e vamos conversar.

Kit de maquiagem para iniciantes.


 Primer.


É ele que vai fazer a sua make durar o dia todo. Ele deixa sua pele macia e diminui a aparência dos poros. O que eu to usando e muito é esse o da Avon.

Em média ele custa R$ 12,00 à 15,00.

Base.


Ela é a responsável por uniformizar a pele, dar mais brilho ao rosto e suavizar imperfeições como manchinhas e olheiras. No momento eu to testando duas. A da Ruby Rose a L2, onde ele promete conter oleosidade e disfarçar imperfeições. E o da PlayBoy uso a 01 e ela é uma base que não deixa a pele oleosa.

Em média as duas custa R$11,50 à  13,00.

Corretivo.


Ele vem para corrigir, como o próprio nome já diz.

Ele que vai dar o acabamento final nas  suas olheiras, manchinhas e tudo mais. Ele pode apresentar diversas cores, de tons verdes, lilás, amarelo.

Claro dependendo da sua função.

No momento uso a paleta de corretivo Belle Angel que ela é de tons de peles. 

Serve também para contornos.

Em média custa R$ 12,00.

Pó Compacto.


O selador de make! Junto com o primer, ele prolonga a vida útil da sua produção. Eu uso o colort trend bege médio, e ele tem efeito matte.

Ele custa em média R$18,00 à  22,00.


Blush.


Tem a função de ar mais coradinho ao rosto, dando um toque de cor mais rosado às bochechas. 
Eu uso o da Ruby Rose em média custa R$ 8,00

Iluminador.


Sabe aquele ponto de luz que vemos nas fotos das modelos? Ali é o iluminador, é  ele vai dar aquele brilho para sua pele.

A que to usando é da Bella Femme e custou R$10,00. Ela tem uma cor puxada para dourado.

Lápis ou sombra para sobrancelhas.


Se você gosta da sobrancelhas bem corrigidas ou que tenha falhas assim como eu, ela pode te ajudar e muito.

No meu caso uso da Luisance, nessa ela tem três tipos de sombras, junto com o pincel.

A minha custou R$11,50.

Máscara de cílios.


E ela que vai realçar seu olhar. Com ela meu bem você nem vai precisa de lápis ou delineador,  pode ir sem medo.

To usando da Playboy e pelo que eu lembre ela custou R$10,00 à 11,00 reais.



Batons ou Brilho labial.


Ele que vai levantar sua maquiagem ou complementar de forma sutil. Tendo de várias cores e preços.
Em média custa entre R$4,00 a 7,00.

E uma boa dica e investir em cores coringas, como tons de nudes/ rosados para o dia a dia. Mas para noite em alguma festa invista em tons vermelhos ou corais.

Kit de pincéis.


Essa ferramenta é muito necessárias, ela que vai facilitar sua vida ao passar os produtos.

Mas você deve falar, Mille um pincel é caro, não tô com condição agora.

E para falar a verdade nem eu tô. Kkk eu comprei um kit de pincel bem baratinho, para quando tiver condição de comprar  um melhor.

Cada pincel tem sua função, vou falar sobre eles em outro post.

Bem o kit que eu comprei custou R$12,00.

Ele vem com um pincel de sombra, lábios, pó, aquele que tem o pente para sobrancelhas (não sei o nome, mas vamos aprender juntas), e outro para corretivo/iluminador.

Mas também comprei por fora uma esponjinha que custou R$ 5,00. (Ainda tô aprendendo a usar ela.)



Esse é um kit básiquinho para iniciantes.



Mas você deve se ta perguntando e a paleta? Delineador?

Isso vai de gosto da pessoa em montar seu kit.

Pode colocar tbm o pó translúcido.

No meu caso to adaptei o blush como sombra, já que nesse momento to curtindo sombras rosadas.

Então não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com seus amigos, para juntos crescer.  ✌

Então segue blog e visite quantas vezes quiserem.  

Tem posts novos dias de terças e quintas a partir das 18:30.

Nossas redes socias:

Instagram: @blogdamille_

Pinterest: Blog da Mille

Um beijinho e até mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor mês do ano!

Passo a passo de como fazer uma caixa explosiva.

Resenha Hidra Babosa da Salon Line: É bom?