Dicas de como se manter focado nos estudos.

Nem sempre é fácil ficar focada a estudar, assim como você sempre me distraia quando o assunto era estudar. 

Sabe aquela distração besta de vê alguma mensagem nova no whats e assim leva horas. No post de hoje vou te dar dicas que me salvaram.




1- Organize o seu local de estudo.


O bom jeito de começar é organizar o local de estudo, ninguém consegue se concentrar em um lugar bagunçado ou pouco iluminado.

E por falar em organização...

2- Afaste qualquer coisa que possa ter interferências.


Já sabe do que eu estou falando né? Nada de celular por perto, Tv ligada, alguma revista e o mais importante o local do seu estudo não pode ser no quarto.

O bom local é em uma mesa, em um lugar silencioso, o seu quarto pode ser silencioso mas tem a cama que te chama para tirar aquele cochilo.

3- Faça um cronograma.


Um bom cronograma pode te ajudar muito. Se eu tenho facilidade em português os estudos vão fluir mais rápido, agora se tenho dificuldade em matemática vou levar mais tempo.

Se programe para estudar, faça check list para vê qual o assunto estudar, por a matéria em dia, para no final vê se cumpriu todas as tarefas.




4-  Escreva a mão!


Minha avó sempre me dizia: Se você quer aprender algo escreva varias vezes. E isso é verdade, não adianta só lê, até porque o texto é grande você vai passar as paginas e vai acabar se perguntando: Qual foi o assunto? Vou ter que lê tudo de novo.

Agora você escrevendo o assunto por exemplo 3x você consegue aprender e ainda consegue tirar ótimos resumos.

5- Tenha intervalos.


Você não precisa exagerar para estudar e muito menos passar 3 horas seguidas, até porque estamos trabalhando o nosso cérebro, uma hora vamos está cansada e estressada.

Descanse um pouco, precisamos de pelo menos um intervalo de 10 minutos para absorver todas as novas informações.

6-  E por falar em intervalos, tenha sempre um lanchinho por perto.


E sempre bom ter algum lanchinho por perto, assim você não vai se distrair tanto pela fome ou de ir na cozinha pegar algo.

Tenha por perto alguma fruta, ou até mesmo seu lanche de preferido e uma garrafinha de  água. 

Lembre-se de sempre se manter hidratado.

7- Use cores e mapas mentais.


O que seria esses mapas mentais? É um esquema, resumo ou tópicos com poucos informações que se relacionam.  Agora o que seria as cores? Ela seria a forma de destacar uma frase importante, que chame atenção

Você pode usar setas coloridas, grifar com marca textos ou usar canetas coloridas.




8- Não deixe para ultima hora.


O maior erro do estudante é deixar para ultima hora ou até mesmo encima da prova. Já fiz muito isso eu confesso, e isso quase que me fez reprovar, a minha sorte que tenho memoria fotográfica, ou seja, eu via na hora o assunto e eu lembrava de quase tudo e ainda a pagina que estava.

Então por experiencia própria, estude antes, se o seu tempo é curto estude pelo menos 10 minutos do seu dia, vai te ajudar muito.


9- Tenha uma rotina.


Se você marcou um dia para estudar e não deu relaxe, nem sempre conseguimos o que queríamos, mas nem por isso desista tá?

Ter uma rotina para estudar é ótima, no final você não vai ficar com o estudo acumulado.

E essas foram as 9 dicas de como se manter focado nos estudo, espero muito que tenham gostado desse post.

Então segue blog e visite quantas vezes quiserem.  

Compartilhe com seus amigos e fique a vontade para comentar.

Tem posts novos dias de terças e quintas.

Atenção: Infelizmente não teve post terça, me desculpem mas é por uma boa causa, estou trabalhando para melhor o blog para vocês, então aguardem. E se Deus quiser semana que vem teremos dois posts.

Nossas redes socias:

Instagram: @blogdamille_

Pinterest: Blog da Mille

Comentários

  1. Adorei as dicas, logo vou fazer vestibular e preciso estudar sjsjsj
    Amei
    Beijos
    www.opsquerida.com.br
    instagram.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que bom que gostou das dicas, espero que você passe no vestibular. <3 Bjinhos.

      Excluir
  2. adoreiii as dicas
    https://www.apenasdenise.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa gata, eu to aqui brigando com o tempo... rs... nunca consigo fazer toda matéria a tempo das provas... acabo estudando muitas horas por dia nos meus dias de folga...Mas faço sempre intervalos de alguns minutos... afinal ninguém é de ferro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ninguém é de ferro. Já fiz muito o que você está fazendo, mas com um jeitinho a gente consegue por as matérias em dia.

      Excluir
  4. Se tem uma coisa que eu amo fazer durante o estudo é escrever e fazer um mapa mental coloridinho, na hora das provas o 10 era certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade, quando eu escrevo é certeza que vem notas boas.

      Excluir
  5. Oii Mille, que post ótimo.
    Eu sempre faço um cronograma e gosto de anotar tudo para fixar o que aprendi.

    https://larydilua.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou Laryssa, é sempre bom anotar as partes principais da matéria que o restante fluir em nossa cabeça.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor mês do ano!

Passo a passo de como fazer uma caixa explosiva.

Resenha Hidra Babosa da Salon Line: É bom?