1 ano do Blog da Mille.

Oi gentee, tudo bem? Hoje é um post muito especial para mim, o blog está completando um ano no dia 25/12! Aqui vou contar um pouco de como tudo começou, minha experiencia e muito mais.

Senta que lá vem historia.



1 ano do Blog da Mille.


Bem gente, a ideia de ter um blog surgiu lá em 2015, onde eu iria fazer tipo um diário sobre voltando ao natural, que depois descobri que era a transição capilar, mas o sonho de ter o blog foi adiando por vários motivos:

1- Eu não sabia criar o blog;
2- Tinha medo do que as pessoas iam dizer;
3- Eu desistir da transição capilar.

Mas eu sempre ficava buscando ideias para o blog no próprio pinterest, e tanto que tenho ate uma pasta para dicas de blog, onde ter posts do Bloga.aí, SimplesbellaBlog e Manual da Blogueira entre outras, mas foram elas que me inspiraram a fazer esse blog que vocês estão vendo.

Sei que o blog ainda tem muto o que melhorar e sigo fazendo o melhor que consigo.

Já tinha bastante tempo uns 3 anos estudando e tudo mais e falando com o meu namorado sobre essa ideia, ele entende mais do que eu, e ano passado na festa de Natal da família dele, ele foi lá no notebook e num estante criou o blog, fiquei tão feliz! Foi meu presente de natal, o blog foi criado na platamoforma do Blogger.

Blog feito e mão na massa, escrevi vários posts e iniciei no dia 01/01 desse ano, meio que fui escrevendo de tudo nesse blog, fiz uma apresentação, dei dicas, dicas de filmes/ series, receitas, resenhas de produtos, minha transição capilar e muito mais,

Na minha cabeça achava que ninguém ia vê sabe? Mas quando via que 1 ou 2 pessoas viram o meu post ficava tão feliz e isso continua até hoje. 

Eu lembro que o Blogger era junto eu não sei bem dizer, ao Google+ e acho que lá em fev ou em mar ela acabou e minhas visualizações que antes chegava a 20, 30  caíram para 1 ou 2 até mesmo 0, fiquei triste, pensei que ninguém queria vê meus posts, passei uma semana sem postar e tive bloqueio criativo.

Mas claro os posts das meninas sempre me davam uma luz, porque não usar o pinterest? 

Eu não quis criar uma conta só para o blog, até fiz mas não conseguia entrar, porque sempre esquecia e acabei por deixar a minha pessoal mesmo que já era uma conta comercial e só destaquei a pasta do blog.

Minhas visualizações voltaram, recebo umas 15 a 30. E fui criando post nos dias de terças e quintas, se tinha uma semana especial para mim já avisava: Essa semana vai ter post de seg a sex. Foi onde comentei sobre minha transição, processo, dicas e muito mais.

Mas depois de um tempo, de escreve coisas aleatórias, que para mim fazia sentindo porque o blog também é lifestyle para outros nem tanto, o que eu quero dizer é que nesse blog tem vários nichos e foi isso que errei, vi que para inicio devemos focar em um nicho especifico para depois ampliar.

E é isso o que eu estou fazendo agora, parei um pouco com dicas de jogos, livros e mangás para algo que eu também gosto de escrever e que era uns dos motivos de ter criado o blog, que é sobre cabelos cacheados, produtos para cabelos, makes tudo relacionado a beleza,  e tudo o que uso quero compartilhar com vocês.

Mas claro que de vez em outra vou compartilhar algumas receitas, minha playlist do mês, dicas de filmes e series, D.I.Y.s e muto mais, só que no momento estou dando prioridade o nicho da beleza.

Com o tempo também vi que tinha que melhorar no blog sabe? Vi nos posts das minhas inspirações, que devia melhorar o SEO, utilizar o Google Analytics, Google Adsense, Google Search Console, arrumar os primeiros posts, transformar o blog mais profissional, mas não sabia por onde começa, fiquei vendo vários posts, estudando procurando no youtube dicas, e tipo não sou a expert, as vezes ainda não entendo mas estou sempre procurando saber o assunto.

Para vocês terem uma ideia, só em julho que comecei a utilizar o Google Analytics, ainda fico um pouco confusa mas estou aprendendo, o Google Adsense no começo desse mês, o Search console continuo apanhando para entender kkk mas não vou desistir e só no final de outubro comecei a usar o programa de afilados da hotmart.

Eu sei que tenho muito o que aprender e errar também, mas sempre estou tentando melhorar a nossa casa para vocês, digo a nossa casa porque você aí que parou para lê esse post e da família Blog da Mille.

Eu nunca pensei no blog como uma fonte de renda mesmo vendo os posts de como ganhar dinheiro com o blog e tudo mais, ele seria para mim uma forma de escrever o que eu sentia, sobre a minha mudança, para tirar a minha timidez e também por ter terminado a minha faculdade e está desempregada, para não ficar sem o que fazer sabe? É meio que um hobby.

Mas vi que eu quero ganhar dinheiro com ele sim, quero que o meu blog vire uma fonte de renda, foi por isso que só agora entrei no Google Adsense e também no Programa de afiliados, e mesmo o blog não estando do jeito que eu quero ainda, ano que vem quero dar o meu máximo para ele, quero fazer cursos que me ajudem a melhorar ainda mais.

Quero comprar um dominio e ainda estou meio em dúvida se ainda quero continuar no Blogger ou migrar para WordPress.

Então eu te digo, se você quer ter um blog, faça não fique esperando como eu, que passei três anos para criar e ainda foi com um empurrão do namorado. Vá sem medo, tem vários posts das meninas te incentivando, dando dicas, até cursos para você.

E esse foi o resumo de um ano do blog, como falei antes sei que tenho muito o que melhorar e errar também, sempre testar se algo funciona ou não, serão vários testes até acertar em um. Desculpa o textão gente eu me empolguei um pouco kkk 

Um dia quando eu estiver bem preparada e saber direitinhos das coisas como, eu quero criar varios post como: criar o blog do zero, não cometa o mesmo erros que eu, dicas de cursos que blogueiras inciantes devem fazer, sabem? Eu  quero compartilhar o máximo da minha experiencia de ter um blog para assim como as meninas me incentivaram eu também incentivar vocês um dia.

E para finalizar eu quero agradecer a vocês que sempre lê os meus posts, que comenta, que me seguem nas redes sócias, só queria dizer muito obrigada por fazer parte do Blog da Mille.

Temos post todas as terças e quintas as 18:30, espero por vocês! E não esqueça de segui o blog nas suas redes sócias e claro aqui também viu?!

Ig: @blogdamille_
Pinterest: Jamille1098

Um grande bjo e um Feliz Natal.


Lembrando que o blog está sofrendo alguns reparos para vocês.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor mês do ano!

Passo a passo de como fazer uma caixa explosiva.

Resenha Hidra Babosa da Salon Line: É bom?