Auto estima - Aceitação.




Oi gente como vão?  Hoje vim falar sobre a Auto estima na transição.

Se você não sabe o que eu to falando, volte no último post que eu falei sobre a minha transição.


Continuando....

Como eu falei a transição não e nada fácil, fiz duas vezes e só na segunda que consegui.

No começo, quando a raiz tava crescendo ficava feliz, mas conforme ela crescia mais ficava "alto".

Então vem as críticas.

- Porque você não alisa o seu cabelo?
- Tá muito feio.
- Nunca vai cachear.
- Eu pago para você alisar.
- Amarra isso, tá uma moita.


Entre outras, e o pior é de ouvir isso de algum próximo de você.

Você começa a se questionar, realmente eu devo alisar? Tenho que passar horas sentada numa cadeira, sofrendo com secador, chapinha e química?

Minha auto estima foi la pra baixo. Algumas vezes não queria me olhar no espelho. Vivia de coque no cabelo. Para sair então? Pior, tinha que me virar para que o meu cabelo se "comportar".

Tive apoio do meu namorado e da minha sogra. Ele por sua vez sempre me elogiava mesmo eu parecendo um bagaço kkk e por ela, sempre comprava e compra até hoje alguns produtinhos para cabelos cacheados.

Tendo essas duas pessoas perto de mim, sentir que podia consegui,  pesquisei no YouTube e Google, vi dicas de receitas caseiras, como modelar o cachos para não ter duas texturas.

Aprendi muito, algumas vezes chorava, queria alisar, sempre me dizia que cabelo liso era mais fácil de cuidar.

Na verdade os dois são fáceis de cuidar, cada um de sua maneira.

E com isso conseguir florescer.  Com poucas pessoas te incentivando, e as pessoas que te criticavam agora te elogia.

Então bola para frente, não fique triste por está na transição se achando "feia", meu único pensamento era de: "é só uma fase que eu to passando, que logo passa."

Se o seu cabelo não está "bom", use acessórios ao seu favor, se joga nos  brincos, tiaras, bandanas, se quiser pode usar tranças, lace o que você preferir.

O que importa é você se sentir bem com você mesmo.

Ainda tem pessoas pedindo para eu amarrar o cabelo, mas agora eu nem ligo.

Tem postagem toda terça e quinta, então segue bloguinho e visite quantas vezes quiserem.  

Essa semana em especial post de segunda a sexta.

Compartilhe com seus amigos e fique a vontade para comentar.

Redes sociais do Blog da Mille. 

Ig: @blogdamille_
Pinterest : Jamille1098
Face: Blog da Mille.

Até amanha.

Próximo capítulo: dicionario da cacheadas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor mês do ano!

Passo a passo de como fazer uma caixa explosiva.

Resenha Hidra Babosa da Salon Line: É bom?