Minha transição capilar - Processo.




Oi gente, como vai? Hoje vim me abrir um pouco com vocês sobre a minha transição capilar.

Vou dividir esse assunto por etapas, desde de alisamento, transição, auto estima, cronograma capilar, dicionário das cacheadas e YouTube que indico.

Te digo logo que a transição não foi fácil, só na minha segunda tentativa conseguir me livrar da química.

Esse era o meu cabelo antes.


Um anjinho não é?


Tinha mais ou menos 5 anos e sempre ele era amarrado ou para trás. 

Sempre fazia receitinhas caseiras com a minha mãe para baixar o volume do meu cabelo, porém eu não sabia o porque eu tava fazendo isso.

E também aqueles alisamentos que vende nas lojas de cosméticos.

Aos 10 anos fiz minha texturização.

Fiquei lisa, até gostava, lembro do dia que eu fiz, me perguntaram se realmente queria fazer isso, porque me prometeram que tiraria o volume. Mas criança não sabe de nada, só concorda.

Anos de alisamento sempre me incomodava, não me sentia a vontade com meus cabelos sendo puxados de um lado para outro, do calor dos secadores e chapinhas.

E o pior de tudo é o produto. Alguns "fedem" outro deixam a sua pele irritada, que já foi o meu caso, fiquei cheia de bolinhas vermelhas no couro cabeludo e no rosto.


Tinha uns 14 para 15 anos.

Em 2015 decidi que não queria mais alisar,  nem sabia que isso se chamava transição, só não queria mas sofrer com a química. Mas como o tempo eu não sabia cuidar do cabelo, ele ficou péssimo e voltei a alisar.

De todos esses anos já fiz de tudo no meu cabelo, pintei, fiz texturização, progressiva, alisamento, um outro tipo de alisamento, para  no final eu descobri que tudo era a mesma coisa.

Em fevereiro de 2017, fiz minha última química. Parei totalmente, poucos me apoiaram mas seguir em frente.

Descobri no YouTube quem eu podia me inspirar, entrei grupos do whats e facebook para entender o que eu tinha que fazer e como cuidar.

Depois de 7 meses resolvi cortar os cabelos da nuca kkk tirei todo o liso e já dava para vê que tava ficando lindo.


Fiz várias tentativas de texturização, para ter cachos, mas nunca conseguia. kkk 


Esse é o método de coquinho, onde você fazia pequenos coque, deixava por algumas horas ou dormir com ele (doí demais), depois era só abrir os cachos.

Seguir em frente, nos 10 meses fiz meu primeiro corte, o "big chop", passei o Natal e ano Novo com cabelo curto (Dia 21/12/17).




Claro que tinha partes lisas ainda, e acho que foi o cabelo mais curto da minha vida.


O tempo foi passando e de vez em quando pegava uma tesoura e cortava só um pouquinho do liso.




A maníaca da tesoura. Kkk  Até porque nunca tive medo de cortar o cabelo.

Passou um ano e alguns meses e no dia 26/04/2019 tirei o restante do liso. Foi um alívio. Sempre me incomodava as partes que não cacheava, porém não queria ter que ficar cortando direto.



Usei diversas marcas para cabelos cacheados, algumas deram certo outras nem tanto, e até hoje continuo testando. 

Agora posso dizer que, venci a transição. Então se você tiver em transição não desista, vai e se jogar de cabeça, não tenham medo. Se invente e reinvente. Seja feliz.

Bônus: Em setembro do ano passado minha prima se casou, e eu e o Guilherme formos madrinha e padrinho.




Como o cabelo tava liso do penteado, deu para ver o quão ele estava grande. Imagine a estranheza de está com o cabelo liso e a felicidade dele grande!



Bem diferente né? Isso já me deu ideia para um post futuro.

Tem postagem toda terça e quinta, então segue bloguinho e visite quantas vezes quiserem.  

Essa semana em especial post de segunda a sexta.

Compartilhe com seus amigos e fique a vontade para comentar.

Redes sociais do Blog da Mille. 

Ig: @blogdamille_
Pinterest : Jamille1098
Face: Blog da Mille.

Até amanha.

Próximo capítulo:  Auto estima na transição.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor mês do ano!

Passo a passo de como fazer uma caixa explosiva.

Resenha Hidra Babosa da Salon Line: É bom?